Nós bem sabemos como os gastos aumentam na época de final de ano, certo?
A população, em sua grande maioria, está mais propícia a fazer compras nessa determinada época e o grande motivador é a cultura de presentear e receber bem os familiares/amigos junto do benefício do 13º salário.
São compras de presentes para amigos e familiares, gastos com decoração natalina, roupas para as festas de finais de ano, louças novas para receber as visitas e tantas outras compras de diversos segmentos…
Agora a questão é, como aumentar as vendas no natal com tantos concorrentes?
Como destacar seu negócio para que o consumidor se sinta atraído a comprar?
Confira as dicas a seguir para aumentar suas vendas no natal:
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PRESENÇA ONLINE
A presença online é um dos aspectos mais importantes na atualidade, sabe por que?
Porque todos nós “estamos online”, ou seja, todos nós acessamos as redes sociais, desde o fornecedor, até o lojista ou consumidor final.
Esteja presente nas redes sociais de forma significativa e frequente, para que o seu cliente te encontre e crie um vínculo emocional, através de publicações atrativas e interativas.
Você já passou por uma publicação e sentiu que ela foi feita par você? Que apareceu exatamente quando precisava do que estava sendo oferecido na publicação?
É exatamente assim que o seu cliente deve se sentir.
Crie publicações pensadas e personalizadas de acordo com o seu público, e assim criará vínculo com seu cliente!
Depois do vínculo criado, pode ter certeza que o seu estabelecimento terá um espaço guardado na memória do consumidor, que irá ter desejo de comprar na sua loja.
2. INCORPORE O ESPÍRITO NATALINO:
Seja na sua loja física, ou nas suas redes sociais, incorpore o espírito natalino!
3. REDES SOCIAIS:
– Deixe suas redes sociais personalizadas com as cores típicas dessa época do ano;
– Personalize a capa de perfil com o espírito natalino;
– Faça publicações que estimulem a alegria de comemorar o natal;
– Adeque o seu logo conforme a decoração de natal;
4. LOJA FÍSICA:
– Capriche na decoração natalina. Monte um ambiente contextualizado para expor seus produtos, simule o ambiente de uma casa com os produtos que oferece, para que os clientes se inspirem na decoração e sejam estimulados a comprar
– Leve o espírito natalino para todos os colaboradores! Nada melhor do que um colaborador animado e motivado, o atendimento se torna humanizado e há aumento significativo nas vendas. Acorde de forma gentil que os colaboradores usem adereços natalinos (gorro, blusa personalizada da loja com tema natalino…)
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5. ADEQUE-SE À NECESSIDADE
O ano de 2020 foi e é marcado pela pandemia causada pelo vírus da COVID-19.
Independentemente dos tempos festivos, devemos seguir os protocolos de segurança para colaborar com a queda de contaminações e transmissões da doença. Adequar-se a essa nova realidade é um desafio que todos os setores enfrentam.
Ajude os seus clientes e toda população evitando aglomerações em seu estabelecimento, disponha atendimento online!
– Crie um catálogo de seus produtos nas contas comerciais do Facebook, Instagram e WhatsApp
– Esteja disposto a atender e enviar fotos dos seus produtos para os clientes online;
– Disponibilize serviço de entrega
Boas Vendas!
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