LGPD – conheça um pouco sobre a Lei Geral de Proteção de Dados

data security concept

Você já ouviu falar de LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados)? Esse mês o Brasil passa a fazer parte dos países que possuem essa lei. Essa lei basicamente protege os dados dos usuários e garante proteção dos dados de cada pessoa no meio digital com relação a eliminação de um banco de dados, acesso, revogação de um consentimento de uma lista de e-mails.


Quando você não deseja mais receber um email marketing de uma determinada marca, pode pedir para sair da lista e isso preciso estar em um local para que a pessoa se descadastre.


As marcas não podem ceder ou vender os dados que ela captou para outra empresa. “A Lei 13.709/18 estabelece que dado pessoal é toda informação relacionada a pessoa natural “identificada” ou “identificável” e determina que o tratamento desses dados deve considerar os 10 princípios de privacidade descritos na lei. Ao segui-los as organizações demonstrarão que os dados pessoais coletados são necessários, mínimos, corretos, de qualidade, atendem uma finalidade de negócio válida dentre outras características.”


Segundo o site da pwc: https://lnkd.in/e_6wz3B . Assim, as marcas e empresas devem ter total responsabilidade pelos dados que coletam e a forma como usam esses dados. #LGPD #123Util #importadora

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Categorias

Pesquisa

Ultimos posts