Utensílios Domésticos: dicas de personalização para sua cozinha

foto com três colheres (utensílios doméstico) ao fundo é possível o piso da parede é desenhado, logo abaixo das colheres temos um fogão

Do normal ao desenvolvimento criativo

Ao construir a cozinha dos seus sonhos, de modo geral é a combinação dos eletrodomésticos, armários e demais itens de cozinha, sendo em cores, tamanhos, estilos e desenhos.

Abaixo separamos ótimas dicas de como combinar os utensílios domésticos da 123Útil de forma que harmonize e fique totalmente na tendência do ano:

  • Padronizar e personalizar

Manter um padrão está em alta na maioria dos projetos solicitados pelos arquitetos, e a cor que combina com seus utensílios é fundamental para dar a impressão de organização e harmonização de cores entre a parede, armários, fogão, micro-ondas e geladeira.

Dicas para acertar na iluminação da cozinha                                                  

  (Crédito: líder Interiores)

1 – Não repita as mesmas cores utilizadas em outros cômodos da casa, traga novidade para a cozinha, realize algo linear, seguindo o padrão de cor monocromática do eletro-portáteis;

2 – Outra dica muito interessante é a combinação de cores entre os armários, utilize no máximo duas cores;

– Pendurar itens

  1. A utilização dos ganchos da 123Útil foi uma ideia criativa que lançamos para trazer praticidade para a cozinha, além de dar um ar retrô ao ambiente.
  2. Ímãs também são muito úteis para deixar as facas organizadas em ordem decrescente (clique nesse link para ver nossa linha de facas)

– Iluminação e destaque

Iluminação às vezes é um problema para o cômodo e acaba perdendo o brilho que você esperava para destacar as cores.

É importante a valorização da iluminação natural. Após essa verificação, é ideal incrementar com luzes led e principalmente “spots” para dar evidência maior nos utensílios que estão pendurados na parede.

  • Utilize fitas de led para iluminar a parte interior dos armários;
  • Manter a mesma temperatura de cor para todos os pontos de luz da cozinha.
  • Coloque mais luzes embaixo do armário para que os utensílios fiquem em evidência.

– Planejar de forma criativa

                                                              (Crédito: Casa dos outros)

Quando se pensa em uma cozinha cheia de opções e eletro-portáteis, já imaginamos um ambiente enorme e com bastante espaço, porém é possível colocar tudo de forma planejada para aproveitar o espaço e a circulação.

  • Embutir utensílios domésticos em espaços na parede é uma ideia prática para melhor aproveitamento.
  • Armários com encaixes para que diversos itens, como pratos, panelas, talheres ou copos sejam organizados, são ideias para economizar espaço.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Categorias

Categorias

Pesquisa