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PASSO A PASSO DO SAC – 123 ÚTIL 

A 123 Útil esclarece que todas as regras sobre devoluções, trocas de mercadoria ou reembolso de valores estão descritas em sua Política de Vendas. 

Tudo certo? Vamos ao procedimento interno para análise da sua solicitação: 

PASSO 01 - A ABERTURA DO PROCESSO

  1. Entrar em contato em um dos nossos canais de atendimento: Telefone +55 (11) 97087- 9123 / e-mail sac@maxximusimportadora.com.br
  2. Será enviado um documento para o preenchimento “FICHA PARA ANÁLISE DE DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA”, o mesmo deverá ser preenchido e enviado juntamente com as fotos dos produtos e o número do seu pedido ou nota fiscal de venda para seguir com a abertura do processo de análise de devolução;
  3. Após o recebimento de todas as informações e documentos iremos realizar a análise e dar um retorno do processo em até 7 dias úteis;
  4. Caso a análise inicial seja validada positivamente, iremos seguir com a análise interna do processo de devolução

PASSO 02 - ANÁLISE INTERNA DO PROCESSO DE DEVOLUÇÃO

  1. Será analisado se o produto será coletado ou solicitado o descarte. Caso seja solicitado o descarte do material, uma comprovação do descarte deve ser enviada no prazo de 24 horas ao solicitante, seja por fotos, vídeos, ou outros meios, devendo inutilizar as mercadorias. Se a mercadoria não for descartada e utilizada para venda ou consumo próprio, o cliente ficará passível de ações judiciais nas esferas cíveis e criminais;
  2. Se solicitado a coleta do material, será necessário identificar a caixa master de retorno (original ou providenciada pelo cliente) e será retirado no endereço constatado na Nota Fiscal de Devolução;
  3. Será solicitado um espelho da Nota Fiscal de Devolução (NFD) para que o setor fiscal da 123 Útil faça as validações necessárias antes da emissão;
  4. A NFD deve conter os mesmos dados da NF Origem: itens com as mesmas alíquotas de impostos e valores dos produtos. Utilizando CFOP de devolução correspondente. Em “DADOS ADICIONAIS”, deve conter o nº da NF Origem, quantidade de volume e peso.
  5. Caso seja necessário corrigir algum campo da NF, o mesmo será comunicado;
  6. Após a validação do espelho de devolução, a emissão da NF será solicitada;
  7. Caso ainda houver dúvidas, solicitar as devidas instruções e orientações para a sua contabilidade.
  8. Para seguir com processos que necessite de envio para o Centro de Distribuição da 123 Útil, o material deverá ser recebido pela nossa equipe e o material será analisado em até 30 dias corridos.
  9. As mercadorias serão validadas de acordo com a ficha enviada pelo cliente. Caso o produto apresentado como avariado seja devolvido em perfeito estado de uso, o valor não será reembolsado e o cliente ficará responsável pela coleta do produto no Centro de distribuição da 123 Útil no prazo de 30 dias corridos ou o mesmo será destinado ao descarte, devendo o cliente reembolsar o valor do frete de coleta. No caso de descarte, o que ocorrerá após o vencimento do prazo estabelecido acima, não haverá indenização do valor do produto ao cliente.

PASSO 03 – REEMBOLSO OU CRÉDITO

  1. Após a análise do material coletado ou realização do descarte, os valores serão reembolsados em até 15 dias corridos após a finalização da emissão de NFD, ou gerado o crédito para novas compras;
  2. Caso o comprador tenha pendências financeiras junto a 123 Útil, este valor será utilizado para abater os títulos vencidos não quitados;
  3. Caso não tenha pendências financeiras, o crédito será utilizado para outras compras junto a 123 útil, ficando ciente o comprador que esse valor somente poderá ser convertido em reembolso, com pedido formal, até o prazo de 30 (trinta) dias da anuência com o crédito. Após esse prazo o valor somente poderá ser utilizado em outras compras e obedecendo o prazo de 06 (seis) meses após a opção pelo crédito;
  4. Não sendo utilizado o crédito no período de 06 (seis) meses, ele não mais poderá ser utilizado e não haverá ressarcimento dos valores.
  5. Somente será realizado reembolsos acima de R$100,00 (cem reais). Devoluções abaixo deste valor será realizada somente a opção pelo crédito.

Disponibilizamos garantia somente para defeitos de fabricação informados, mediante registro da solicitação em nosso e-mail: sac@maxximusimportadora.com.br. A garantia é em até 06 (seis) meses após a data de emissão da nota fiscal.

 Por não se tratar de uma relação de consumo, informamos que não fazemos troca para consumidor final, cabendo ao cliente a resolução de qualquer conflito diretamente com esse.

Prezados representantes, com intuito de solucionar quaisquer problemas em relação a recebimento de pedidos ou obter informações e tirar dúvidas, entre em contato com seu Suporte comercial ou diretamente com a nossa Entrega Técnica.